Praias


Conheça as belas praias de Maragogi e Japaratinga

 

 Venha curtir as mais belas praias, não percam tempo longe desse paraíso.

 

 

Praia do Antunes

Praia do Antunes

 

Maragogi tem 22 Km de litoral onde estão praias de rara beleza cada qual com sua peculiaridade. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira praia é São Bento, logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Logo após, seguindo pela AL-101 Norte, surge Camacho, outra bela praia, na foz do Rio Maragogi. Algumas praias do município, como Camacho, receberam o nome de sítios que por aqui haviam. Na sequência vem a praia da vila de Maragogi, esta já urbana, com sua orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. É aqui, principalmente nos finais de semana, o principal ponto de badalação. A próxima praia é Burgalhau, que começa após o Rio dos Paus, onde fica um bonito manguezal.

Depois vem Barra Grande, um histórico povoado com uma praia ótima para banho e pesca. A praia de Antunes vem logo a seguir e é uma das mais tranquilas, o que a torna muito procurada para descanso, assim como a praia do Dourado, sua vizinha. Ponta de Mangue, que surge na sequência, é uma delícia, com águas calmas e arrecifes de coral, que acolhem na maré baixa pequenos e coloridos peixinhos. Finalmente chegamos à super agradável praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco.

 

Praia de São Bento
Praia de Camacho
Praia de Maragogi
Praia de Burgalhau
Praia de Barra Grande
Praia de Antunes
Praia do Dourado
Praia de Ponta de Mangue
Praiai de Peroba