Um conceito inovador

Um conceito inovador


Na bela e inexplorada Japaratinga, um all inclusive premium.


Japaratinga Lounge Resort: um all inclusive premium em um paraíso inexplorado

Em meio à uma área praticamente inexplorada do litoral de Alagoas nasceu o Japaratinga Lounge Resort. Inaugurado em 2019, o hotel trouxe o conceito inovador do All Inclusive Premium, que foge da lógica do excesso e busca oferecer experiências gastronômicas e de muito sabor. 

Primeiro hotel do município de Japaratinga, o resort conta com 230 quartos, com possibilidade de ampliação até 500. Os quartos têm uma informalidade sofisticada e contam com acesso à wi-fi, smart TV com acesso a Netflix e Spotify.
 


Na área externa, mais de 2.500 metros quadrados de piscinas esperam quem se hospeda no Japaratinga Lounge Resort, com prainhas, piscina de correnteza e uma área kids para pequeno nenhum botar defeito. A água é sempre quentinha (uma benção do sol que faz dos dias em Japaratinga, sempre verão) e o deque, em volta da piscina, cheio de espreguiçadeiras e áreas de sombra pra quem quer mais é curtir a preguiça.

Pra quem prefere a praia, é só atravessar um túnel curtinho (que sai de dentro do próprio resort) para ter a experiência pé na areia. A Vila da Praia, nome dado à área de praia do hotel, é um lugar pra quem curte uma calmaria e ama a brisa do mar. Conta com uma área de deque extensa, com diversas opções de locais para descansar e tomar um drinque, acompanhado de petiscos deliciosos. Tudo isso faz dessa área um mini SPA automático, o lugar perfeito para renovar as energias e entrar no modo férias no paraíso. 

Atravessando uma pequena ponte, que se localiza acima de uma área de vegetação local preservada, o hóspede tem acesso à praia em frente ao resort. Com águas mornas e calmas, a praia é ideal para o banho. Ao secar, forma uma extensa faixa de areia com piscininhas naturais, uma delícia para curtir e caminhar.

ALL INCLUSIVE PREMIUM

Porém, nada faz a gente entrar mais no modo férias que a experiência premium que o all inclusive do Japaratinga Lounge Resort traz. Com 5 pontos de consumo e todas refeições, petiscos, lanches e bebidas incluídos na diária, o resort ainda traz para o seu cardápio e carta de drinks experiências inovadoras, sempre focando no sabor e na variedade dos alimentos oferecidos.

Seguindo a tendência da culinária afetiva e criativa, os pontos de consumo do hotel têm como assinatura o uso de insumos locais conectados a receitas internacionais. Tudo isso numa ambientação elegante, autêntica e aconchegante. Uma parte de suas refeições e petiscos são servidas em potinhos ou em mini porções, um conceito conhecido como finger food, para ser consumido diretamente com as mãos, não sendo necessária a utilização do talher.

O cardápio do café da manhã é recheado de delícias como omeletes, crepiocas, tapiocas,waffles e uma diversidade de pães. Tudo na medida certa. Além das diversas opções de itens do cafés, há também vários itens para atender os desejos da turma fitness, sem glúten, sem lactose, orgânicos e com ingredientes integrais.

Já o almoço é recheado de frutos do mar, peixes, camarões, mariscos frescos e carnes de alta qualidade. Para os apaixonados por salada, a dica é o Salad Bar, uma estação onde um cozinheiro estará à disposição dos hóspedes para montar saladas cheias de sabor, onde o hóspede pode optar por diversos toppings como mix de folhas frescas, verduras,  ervas aromáticas, queijos variados, embutidos, grãos, leguminosas e molhos.

No jantar a ordem é surpreender a cada noite. Massas sendo preparadas no próprio queijo, carnes premium no grill, pratos com assinaturas do chef e hamburguer gourmet, montados pelo hóspede a partir das opções de pães, queijos, carnes e acompanhamentos. Há também opções sem lactose, vegetarianas, sem glúten e saudáveis.

No que diz respeito às bebidas, há cervejas artesanais, além das tradicionais, incluídas no serviço (Heineken, Coronita Extra, Stella Artois, Debron Craft, Eisenbahn, Skol Beats Senses e Sol). O restaurante conta ainda com uma adega variada com vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes e destilados. Há também uma seleção de uísques e chopps artesanais disponíveis no Overdrive Pub, o pub do resort. A marca regional Debron tem um destaque ainda mais especial: a régua de degustação, para o hóspede provar diferentes tipos de chopes e perceber suas mais variadas nuances.

Os drinks com e sem álcool foram pensados seguindo as tendências dos melhores bares do mundo. Ao todo são quase 70 opções de drinks assinados como Lisbela, Citron, W. Tônica, Japaratinga Amor, Amigo Sour, Honey & Tonic, Gin Tonic, Tropicana, Aperol Spritz, Moscow Mule, Doce Tropical, Praero, Mojito, Banana, Apple Cinnamon, entre outros, tudo elaborado com bebidas de alta qualidade (Gin Tanqueray, Ketel One Vodka, Jose Cuervo, Johnnie Walker, Jack Daniel's, Monin).

O hóspede conta com uma grande oferta de frutas e salada de frutas em porções individuais no Verano (o bar localizado próximo à piscina), além da diversidade de sucos de frutas “in natura” da estação. Petiscos de boteco são servidos no balcão ou de forma volante. A principal atração do cardápio são as opções regionais como frutos do mar, caldinho, dadinho de tapioca e mini acarajé. Para a criançada, há opções como cones de batata e isca de frango com molhos deliciosos.

No Pub, um dos pontos de consumo do resort, há também a oferta de petiscos como Shrimp’n’chips, chips, porção de castanhas e amendoins e mini sanduíches. Os petiscos, nesse local, são servidos no estilo tapas, para ser compartilhado com o hóspede e seus amigos.

Para acompanhar a carta de drinks especiais disponíveis na Vila da Praia, um bar localizado na área de praia do resort, temos uma ampla variedade de finger foods. São tacos de frutos do mar, saladas individuais, espetinhos de camarão e ceviche de peixes da região, além dos picolés, água de coco, chopps e cervejas.

E para quem não dispensa um bom café, conta-se com uma grande variedade no Café Moenda, ponto destinado àquele cafezinho acompanhado de delícias doces e salgadas. Sucos, diversas opções de café, desdes os gelados aos alcóolicos, chás, pequenos itens de boulangerie e pâtisserie, além de opções sem glúten, sem lactose e fit.

WELLNESS E BEM ESTAR

Fugindo do conceito de lazer como agitação e folia, o Japaratinga Lounge Resort traz o conceito de Wellness, que se traduz em atividades focadas no bem-estar e relaxamento dos seus hóspedes.

Entre as opções de entretenimento adulto do resort estão atividades como meditação, alongamento e aulas de funcional. Além disso, o resort conta também com shows e apresentações feitas em diversas áreas, bem como atividades em grupo, como vôlei, futebol e basquete.

Para os pequenos, as opções atualmente focam em atividades que envolvam toda a família. Além disso, há também espetáculos e apresentações específicas para esse público.
Além dessas opções de atividades, o hóspede conta ainda com uma academia atualizada, sauna e SPA.

E por falar em SPA, o do resort se chama Equilíbrio do Ser e conta com uma infinidade de massagens, rituais, banhos e tratamentos para quem quer expurgar o estresse da vida de uma vez por todas. Há desde técnicas conhecidas como a drenagem linfática e o escalda-pés, quanto singulares quanto a vinhoterapia (um banho no ofurô com vinho, hibisco e sais). O hóspede pode, inclusive, aproveitar alguns combos que o SPA disponibiliza onde você pode aproveitar mais procedimentos e ter um desconto no valor total. Uma coisa é certa: impossível não sair totalmente relaxado e de baterias recarregadas depois de umas horinhas lá. Vale lembrar que os serviços oferecidos no SPA são pagos à parte.

BELEZAS NATURAIS E PASSEIOS

São tantas opções interessantes no Japaratinga Lounge Resort que pode até ser que dê uma preguicinha de sair desbravando as belezas naturais das praias do município. Então, pra quem é desse time, fica a dica: o próprio resort conta com uma Náutica, que disponibiliza passeios imperdíveis. Um deles é o das piscinas naturais de Japaratinga, um passeio que dura, em média, 2h e é feito de catamarã. As águas cristalinas e os peixinhos das mais diversas espécies tornam esse programa inesquecível. 

Há também a opção do passeio pela orla de Japaratinga, para quem quer conhecer o litoral desse pedacinho de paraíso. Ele dura em média 2h30 e termina em delicioso banco de areia, onde rola uma hidro e muita diversão. 

Outro imperdível é o passeio do pôr do sol, ofertado quando a maré está fechada. É uma excursão muito gostosa, feita no final da tarde, cujo trajeto leva até a paradisíaca Croa de São Bento, que fica bem pertinho do resort. O visual é incrível e inesquecível. Todo trajeto dura, em média, 1h30. 

Além dessas opções, há também várias outras possibilidades de programações, que podem ser contratadas diretamente no resort, com empresas parceiras. Lugares bonitos para conhecer, realmente, não faltam, com Maragogi e Porto de Pedras tão pertinho de Japaratinga.

Quer saber mais? Confira os canais oficiais do resort:

www.japaratingaresort.com.br

Central de Reservas: 0800 088 0000

facebook.com/japaratingaresort

instagram.com/japaratingaresort